domingo, 30 de novembro de 2014

Tecnologia e educação





Quando pensamos Tecnologia e Educação, não podemos deixar de fora o Tripé que ira  sustentar essa ação que é Escola, Professor e Aluno, podemos notar claramente uma distancia gradual dos ,e,nros desse tripé com relação ao tema, quando abordamos o pilar Escola e a Tecnologia percebemos que o distanciamento é enorme a carência de equipamentos ou ate mesmo a falta de acessibilidade a eles tornam o processo complicado, quanto ao segundo pilar Professor e Tecnologia vamos encontra uma certa resistência causada pela falta de preparo e conhecimento sobre processo, a grande maioria se acomodam em exercer o Processo como uma função condicionada pelo tempo e pela sociedade dominante que exclui e não promove acesso ao processo, já o terceiro e ultimo pilar Aluno e Tecnologia mostra-se como um pilar revolucionário no que se refere ao uso e a aplicação, porem limitados a abrangência que o processo pode promover no desenvolvimento de novos conhecimentos.
 
Esse processo vai se tornar eficiente no momento em que os três pilares estiverem se comunicando  de forma efetiva indo além de suas atribuições, pois ele é um processo evolutivo e unificador das ideias em prol de uma educação de qualidade.
 






Como está nossas escolas com relação a tecnologias? Não podemos tomar uma pequena quantidade de escolas que promovem essa relação pois o Brasil é um país de limites continentais por conta disso podemos lembrar a questão Inclusão e Acessibilidade.
 

Um comentário:

  1. Realmente, ainda encontramos muitas dificuldades na escola quando se fala em inserção das tecnologias, mas isso é consequência de uma serie de fatores sociais e também organizacionais na educação.

    ResponderExcluir