Quando
pensamos Tecnologia e Educação, não podemos deixar de fora o Tripé que ira sustentar essa ação que é Escola, Professor e
Aluno, podemos notar claramente uma distancia gradual dos ,e,nros desse tripé com
relação ao tema, quando abordamos o pilar Escola e a Tecnologia percebemos que
o distanciamento é enorme a carência de equipamentos ou ate mesmo a falta de
acessibilidade a eles tornam o processo complicado, quanto ao segundo pilar
Professor e Tecnologia vamos encontra uma certa resistência causada pela falta
de preparo e conhecimento sobre processo, a grande maioria se acomodam em
exercer o Processo como uma função condicionada pelo tempo e pela sociedade
dominante que exclui e não promove acesso ao processo, já o terceiro e ultimo
pilar Aluno e Tecnologia mostra-se como um pilar revolucionário no que se
refere ao uso e a aplicação, porem limitados a abrangência que o processo pode
promover no desenvolvimento de novos conhecimentos.
Esse
processo vai se tornar eficiente no momento em que os três pilares estiverem se
comunicando de forma efetiva indo além
de suas atribuições, pois ele é um processo evolutivo e unificador das ideias
em prol de uma educação de qualidade.
Como
está nossas escolas com relação a tecnologias? Não podemos tomar uma pequena
quantidade de escolas que promovem essa relação pois o Brasil é um país de
limites continentais por conta disso podemos lembrar a questão Inclusão e
Acessibilidade.
Realmente, ainda encontramos muitas dificuldades na escola quando se fala em inserção das tecnologias, mas isso é consequência de uma serie de fatores sociais e também organizacionais na educação.
ResponderExcluir